terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pesqueiro Lago Azul - Mogi Guaçú - 13/11/2011

Olá amigos

Estivemos (Koronga / Chub / Yoshio) no Pesqueiro Lago Azul - Mogi-Guaçú para uma vingança de outras pescarias mal sucedidas. Chegamos por volta das 6h, o pesqueiro ainda estava com os portões fechados. Aproveitamos para dormir um pouco, pois havíamos acordado ás 02:30h..

Segue abaixo os equipamentos por nós utilizados:

Koronga - equipamento:

• Vara Striker – Long Cast
  • Linha Monofilamento / 0,37mm - F1
  • Bóia Torpedo / Cevadeira

O clima estava bem favorável, as torneiras de drenagem estavam ligadas e os peixes não estavam batendo na superfície. Decidimos usar o torpedo com chicote de cerca de 1,5M e, de isca, utilizamos ração na pinga / ração de cachorro.

Por volta de 10:00h o Chub (Thiago), conseguira trazer um tambacú de carca de 10KG, e isto se repetiu até ás 12:00h, onde ele ja estava com 3 peixes, de 10KG cada, na conta.

Sem bons resultados, decidimos trocar o torpedo pela cevadeira, e minutos antes de saírmos para o almoço, consegui Koronga (Leandro) fisgar, o que parecia ser um tambacú de uns 12KG. O bicho brigou, brigou e brigou, até que, para minha infelicidade, o anzol um (Chinú 2/0) partiu-se ao meio...uma pena!

Depois do almoço, por volta das 15h, consegui Koronga (Leandro) fisgar um tambacú de 10KG. E até ás 17h já estava com 2 tambacús, de 10KG cada, na conta.

A partir daí começou a chover e todos foram embora, mas não a Tandera Fishing! Ficamos pescando debaixo d'água. Os peixes começaram a subir na superfície, era cada explosão que parecia um tsuname...rs

Trocamos, o chicote da cevadeira pelo chicotinho direto, conhecido como 'diretinha'.

Pegamos vários tambacús entre 10 e 21KG. Conforme fotos abaixo:

Koronga (Tambinha de 10KG)

Chub (Tambinha de 14KG)

Chub (Tamba de 18KG)

A esta altura já havíamos feito a vingança que esperávamos, mas sempre pode melhorar, e foi o que aconteceu, por volta de 18:30 minha bóia afundou, bruscamente, e daí veio a fisgada bruta...o bicho saiu em disparada até a outra margem do lago. Foram cerca de 15 minutos de briga e depois um resultado maravilhoso...

Koronga (Tamba de 21kg)

Depois dessa ainda peguei um douradinho de 3KG para fechar a conta, literalmente, com chave de ouro! E o Chub lá fisgando sem parar...aos 48 do segundo tempo saiu mais um de 14KG...

Bom, por hoje é só! Até a próxima galera da pesca.

Abraços.

Tandera Fishing

sábado, 9 de julho de 2011

Pesqueiro Lago Azul - Mogi Guaçú - 09/07/2011

Olá amigos

Estivemos (Koronga e Chub) no Pesqueiro Lago Azul - Mogi-Guaçú em busca dos gigantes.
Chegamos por volta das 7h, o pesqueiro já estava com os portões abertos, e já começamos a montar os equipamentos. Um frio de cerca de 4°C e mau dava para mexer uma das mãos.

Koronga - equipamento:

• Carretilha Citica 200E – Shimano
  • Linha Ultra Cast 0,39mm - Asso
  • Bóia Torpedo

Estava muito frio e sem nenhum movimento no lago.
Por volta das 10:30h, percebi (Koronga) que minha bóia estava se mexendo. Resolvi fisgar antes que ela descesse por completo e, para minha surpresa, o anzol pegou no rabo do bicho que logo começou a saltar fora d'agua. Foram cerca de 15 Minutos de briga e 4 lindos saltos.

Segue abaixo o exemplar:
              Tamba 23KG (Koronga)

No final da tarde, por volta das 17h, o Chub percebeu um estouro no lago e então veio a fisgada bruta. De primeiro momento, pensamos que era um tamba gigante, mas o bicho começou a brigar no fundo. Foram cerca de 10 Minutos de briga e quando o peixe veio para margem percebemos que era um belo pintado, com cerca de 17KG. Tentamos coloca-lo no passaguá, mas o mesmo não coube e acabou escapando do anzol, uma pena!!!

Mais tarde, por volta das 17:30h, percebemos um estouro ainda maior no lago e o Chub fisgou um enorme Tamba que efetuou vários saltos e acabou escapando, uma pena ainda maior!!!

O verão que nos aguarde...até breve!